O piloto português Miguel Oliveira, da equipa Prima Pramac, não participará no Grande Prémio do Qatar de MotoGP, agendado para o próximo fim de semana, devido a uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo. Esta lesão ocorreu durante a corrida sprint do Grande Prémio da Argentina, a 15 de março, quando Oliveira foi abalroado pelo espanhol Fermin Aldeguer. O incidente resultou na sua ausência não apenas da corrida principal na Argentina, mas também do Grande Prémio das Américas, que teve lugar no Texas no último fim de semana.
A equipa Prima Pramac emitiu um comunicado esta quinta-feira, onde lamenta a situação e informa que, após novos exames realizados para avaliar a recuperação do ombro do piloto, ficou decidido que Oliveira não estará apto para competir no Qatar. O espanhol Augusto Fernandez, que já o substituiu anteriormente, será novamente o piloto a ocupar a sua posição na corrida que se realizará entre 11 e 13 de abril no circuito internacional de Lusail.
Miguel Oliveira, que é natural de Almada, espera fazer o seu regresso à competição no Grande Prémio de Espanha, que se realizará em Jerez de la Frontera, de 25 a 27 de abril. A expectativa é que o piloto consiga recuperar a tempo e retomar a sua participação no campeonato, onde já demonstrou ser um dos talentos promissores da MotoGP.
Resumo
O piloto português Miguel Oliveira, da equipa Prima Pramac, não participará no Grande Prémio do Qatar de MotoGP, agendado para o próximo fim de semana, devido a uma lesão nos ligamentos do ombro esquerdo. Esta lesão ocorreu durante a corrida sprint do Grande Prémio da Argentina, a 15 de março, quando Oliveira foi abalroado pelo espanhol Fermin Aldeguer. A equipa emitiu um comunicado lamentando a situação e informando que, após novos exames, foi decidido que o piloto não estará apto para competir no Qatar. Augusto Fernandez, que já o substituiu anteriormente, ocupará a sua posição na corrida que se realizará entre 11 e 13 de abril no circuito internacional de Lusail. Oliveira, natural de Almada, espera regressar à competição no Grande Prémio de Espanha, que ocorrerá em Jerez de la Frontera, de 25 a 27 de abril, com a expectativa de retomar a sua participação no campeonato da MotoGP.