Avenida Marginal terá trânsito condicionado por novos limites de velocidade

A partir de 7 de abril, a velocidade na Avenida Marginal será reduzida para 50 km/h para aumentar a segurança dos utilizadores.

há 6 dias
Avenida Marginal terá trânsito condicionado por novos limites de velocidade

© Agência Lusa, TFR

Resumo

A partir de 7 de abril, a Avenida Marginal, que liga Lisboa a Cascais, terá um novo limite de velocidade de 50 km/h, conforme anunciado pela Infraestruturas de Portugal (IP). Esta medida, que visa aumentar a segurança dos utilizadores da via, será implementada entre as 08:00 e as 18:00, com trabalhos de instalação de sinalização a decorrer até 18 de abril. Durante este período, haverá constrangimentos no trânsito, e a IP pede compreensão aos condutores. A decisão surge após um trágico acidente na mesma via, onde três ciclistas foram atropelados, destacando a urgência das novas medidas de segurança.

A partir do próximo dia 7 de abril, a Avenida Marginal, que conecta Lisboa a Cascais, verá o trânsito condicionado entre as 08:00 e as 18:00, devido à implementação de novos limites de velocidade. A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a velocidade máxima na estrada, que é uma das mais movimentadas da região, será reduzida para 50 quilómetros por hora em toda a sua extensão. Esta medida visa aumentar a segurança de todos os utilizadores da via, conforme explicado pela IP, que destaca que a intervenção é parte de um conjunto de ações destinadas a acalmar as velocidades praticadas na Estrada Nacional 6 (EN6).

Os trabalhos para a instalação ou substituição da sinalização vertical existente terão início na segunda-feira e deverão ser concluídos até ao dia 18 de abril. Durante este período, a supressão de berma ou de via será realizada de forma faseada, o que inevitavelmente causará constrangimentos no trânsito. A IP pediu compreensão aos condutores pelos incómodos que esta situação poderá provocar, reafirmando o compromisso de melhorar as condições de segurança da infraestrutura e dos seus utilizadores.

Este anúncio surge numa altura sensível, apenas uma semana após um trágico incidente na mesma via, onde três ciclistas foram atropelados por um automobilista junto à praia da Torre, no sentido Carcavelos-Oeiras. Duas das vítimas sofreram ferimentos graves, com um dos feridos a ser transferido para o Hospital de São José, enquanto os outros dois foram encaminhados para o Hospital de São Francisco de Xavier, ambos em Lisboa. A situação alarmante que resultou deste atropelamento reforça a urgência das medidas de segurança que agora estão a ser implementadas na Marginal.