Uma mulher de 52 anos perdeu a vida este domingo em São Miguel, nos Açores, após ser atropelada por um veículo cujo condutor se evadiu do local sem prestar assistência à vítima. A informação foi confirmada por fontes policiais à agência Lusa. O trágico acidente ocorreu por volta das 09:00 horas locais, no centro de Vila Franca do Campo, uma localidade situada a aproximadamente 26,5 quilómetros de Ponta Delgada.
De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca, Tiago Santos, quando as equipas de socorro chegaram ao local, encontraram a mulher em estado crítico, necessitando de "cuidados urgentes" devido ao que foi descrito como um "suposto atropelamento". A vítima foi rapidamente transportada para o Hospital do Divino Espírito Santo (HDES) em Ponta Delgada, onde, infelizmente, veio a falecer mais tarde em consequência da gravidade dos ferimentos.
O Comando da PSP de Ponta Delgada já iniciou um processo de averiguações com o objetivo de identificar o condutor responsável pelo atropelamento mortal. As autoridades apelam à população para que forneçam qualquer informação que possa ajudar na investigação deste caso, que deixou a comunidade local em estado de choque.
Resumo
Uma mulher de 52 anos faleceu em São Miguel, Açores, após ser atropelada por um veículo cujo condutor se evadiu do local. O acidente ocorreu por volta das 09:00 horas em Vila Franca do Campo, a cerca de 26,5 quilómetros de Ponta Delgada. Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca, Tiago Santos, a vítima encontrava-se em estado crítico quando as equipas de socorro chegaram, necessitando de cuidados urgentes. Ela foi transportada para o Hospital do Divino Espírito Santo, onde veio a falecer devido à gravidade dos ferimentos. O Comando da PSP de Ponta Delgada iniciou uma investigação para identificar o condutor responsável e apela à população para fornecer informações que ajudem na apuração dos fatos, num caso que deixou a comunidade local em choque.