Um jovem está desaparecido no mar da Costa da Caparica, na praia do Dragão Vermelho, após um incidente que envolveu três jovens que se encontravam em dificuldades na água. O alerta foi dado pelas 18h00, levando à mobilização de equipas de salvamento da Estação Salva-vidas de Cascais e dos nadadores-salvadores da Câmara Municipal de Almada.
Quando os operacionais chegaram ao local, constataram que um dos jovens havia conseguido sair da água por conta própria, enquanto um segundo foi resgatado inconsciente pelos nadadores-salvadores. Este último foi rapidamente transportado para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Cacilhas. Infelizmente, o terceiro jovem desapareceu, levando as autoridades a iniciar imediatamente as operações de busca.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informou que as buscas estão a ser coordenadas pelo Capitão do Porto e Comandante Local da Polícia Marítima de Lisboa. As equipas de resgate incluem não apenas os tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais e os Bombeiros Voluntários de Cacilhas, mas também o navio NRP Tejo da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa, que se dirigem para o local para auxiliar nas operações.
Além das buscas no mar, o Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio às famílias e aos envolvidos na situação angustiante. A comunidade local aguarda ansiosamente por notícias sobre o jovem desaparecido, enquanto as autoridades continuam a trabalhar incansavelmente para localizá-lo.
Resumo
Um jovem desapareceu no mar da Costa da Caparica, na praia do Dragão Vermelho, após um incidente que envolveu três jovens em dificuldades na água. O alerta foi dado pelas 18h00, levando à mobilização de equipas de salvamento da Estação Salva-vidas de Cascais e dos nadadores-salvadores da Câmara Municipal de Almada. Ao chegarem, os operacionais verificaram que um jovem havia conseguido sair da água por conta própria e outro foi resgatado inconsciente, sendo transportado para uma unidade hospitalar. O terceiro jovem, no entanto, permanece desaparecido, resultando em operações de busca imediatas. As buscas estão a ser coordenadas pela Autoridade Marítima Nacional, com a participação de várias equipas de resgate, incluindo o navio NRP Tejo da Marinha Portuguesa e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa. O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para apoiar as famílias e os envolvidos, enquanto a comunidade local aguarda notícias sobre o jovem desaparecido.